Durante o desfile temático realizado na manhã do dia 4 de julho em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativa de Campo Verde, as autoridades políticas que discursaram, destacaram o trabalho, a garra, a determinação e a força da população e dos ex-gestores municipais que fizeram do Município, modelo para o Mato Grosso e para o Brasil.

Presidente da Câmara, o vereador João Narciso Gomes, agradeceu os ex-prefeitos Dimorvan Alencar Brescancim e Vitor Della Flora Wesz pelo trabalho em favor de Campo Verde. “E quero agradecer o nosso prefeito Fábio, por terem e estar tendo o empenho grande em levar esse município sempre à prosperidade. Em nome desses gestores do passado e do atual gestor, em nome do Poder Legislativo, eu quero deixar os meus parabéns à essa querida cidade de Campo Verde”, disse ele em seu discurso.

No palanque das autoridades estavam o ex-prefeito Vitor Della Flora Wesz e os vice-prefeito Matilde Finn Wesz, Alécio Schenkel e Paulo Fernando da Rosa. Onescimo Prati Júnior representou o pai, o ex-prefeito Onescimo Prati.

Ao discursar, Vitor Wesz, que chegou a Campo Verde em 1984 e administrou a cidade entre 1993 e 1996, lembrou da criação do Município e das dificuldades enfrentadas pelos primeiros gestores. “Após o primeiro mandato do ex-prefeito Onescimo Prati já tinha um começo feito quando eu assumi, mas foi tudo muito difícil. A gente doava o sangue pra poder administrar o Município com pouca arrecadação, com pouco dinheiro”, lembrou.

Vitor destacou também em sua fala o desenvolvimento da cidade, que, conforme ressaltou ou ex-prefeito, possuí excelente clima, terras férteis, localização privilegiada e um povo determinado e trabalhador. “Nós vimos isso aqui nascer e crescer. A gente nunca esperava que teríamos a felicidade tão grande de ver a Campo Verde de hoje. Nossa cidade cresceu espantosamente, com seu povo, sua população trabalhadora e todo mundo colaborando”, salientou.

O vice-prefeito Milton Garbugio, que representou o prefeito Fábio Schroeter – ausente por motivo de saúde – e que também chegou à região na década de 1980, também destacou o crescimento do Município. “Ninguém imaginava Campo Verde, no ponto de vista do Estado, uma potência, uma cidade privilegiada, uma cidade onde somos abençoados por Deus”, disse ele.

Milton destacou também a garra, a força e a determinação dos pioneiros. “São pessoas que vieram aqui e acreditaram na nossa cidade: pessoas do comércio, da indústria, da agricultura, que se fixaram aqui e aqui estão até hoje acreditando em nosso município”, disse ele.

O vice-prefeito destacou também o desenvolvimento de Campo Verde e o trabalho feito pelos ex-prefeitos. “Para que tudo isso acontecesse, nós devemos a todas as administrações que gente teve, desde de o Onescimo, seu Vitor, Dimorvan, e hoje à administração do Fábio”, ressaltou.

A programação pelo 30° aniversário de Campo Verde continua amanhã (6) com as inaugurações do Aterro Sanitário Municipal, às 7h30, e da Estação de Tratamento de Esgoto Rio das Mortes, às 10h00. No domingo (8), a programação continua com a realização da 2ª Corrida de Rua 4 de Julhos e no dia 11, tem início a 19ª Expoverde, que vai até o dia 14.

Categorias: Gabinete