Famílias cadastradas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Campo Verde, receberam hoje (29) cobertores que foram repassados pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental (CIDESASUL).

A entrega aconteceu no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Johnner e contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter, do presidente do Cidesasul, Alexandre Russi, do secretário-executivo do Cidesasul, Rozendo Moura, e da secretaria de Assistência Social de Campo Verde, Rosilene Sanguini Schroeter. Além das famílias residentes na área urbana, algumas que residem na zona rural também serão contempladas.

De acordo com Alexandre Russi, as ações que estão sendo desenvolvido pelo Cidesasul no âmbito assistencial, de desenvolvimento, de investimento em infraestrutura e no esporte nos municípios da região Sul de Mato Grosso, se deve ao trabalho feito pelo prefeito Fábio Schroeter quando presidiu o Cidesasul.

“A administração do prefeito Fábio, quando foi presidente do Consórcio, do qual eu sou presidente hoje, nos deu oportunidade de realizar muitas ações. Quando o prefeito Fábio era presidente, arrecadou muitos recursos para o Consórcio e nos deixou em condições para poder estar realizando essa ação. Então essa ação não é simplesmente do Consórcio, mas sim uma parceria com a Prefeitura e pela responsabilidade que o prefeito Fábio teve para deixar dinheiro em caixa no Consórcio”, destacou Russi.

Fábio também destacou a atuação do atual presidente do Cidesasul. “O Consórcio está em boas mãos. Parabéns Alexandre pelo seu desempenho. Dinheiro é importante, mas mais importante que o dinheiro é a ação. E você tem feito isso muito bem. Muito obrigado por essa parceria, pelo seu trabalho, por esses cobertores, por atender a população de Campo Verde que precisa. Eu sei que serão muito úteis para nossa população”, disse o prefeito. Mais onze municípios da região Sul serão contemplados com cobertores.

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor