A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde realizou na noite da última quinta-feira (28), no Parque Aquático do Clube da Soja, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Gestores, professores e o Assessor Pedagógico Peri Facco Dala Nora participaram do evento.

O PNAIC, desenvolvido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios desde 2012 objetiva o cumprimento da meta 5 do Plano Nacional de Educação, que estabelece que todas as crianças devem ser alfabetizadas no máximo até o 3° ano do Ensino Fundamental.

Em Campo Verde o PNAIC começou a ser desenvolvido em 2013. Desde sua implantação 450 professores alfabetizadores passaram por vários cursos de formação que atingiram 11 mil alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, o PNAIC representa um grande ganho para a Educação e vai contribuir com a melhoria dos indicadores de Campo Verde, que já são destaque em nível estadual.

O vereador Solivan Fonseca, que representou o presidente da Câmara, João Narciso Gomes, destacou em seu discurso o trabalho desenvolvido pela secretária Municipal de Educação Andrea Schroeter.

“Eu tenho andado pelos quatro cantos do estado de Mato Grosso e vira e mexe fala em educação e muitos [dizem] ‘olha, temos referência lá em Campo Verde’, Andrea, pelos eventos que você participa, pelas ações que você faz durante os cursos de formação. Enfim, o Município de Campo Verde está de Parabéns”, disse o vereador, ressaltou que é preciso avançar ainda mais.

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campo Verde, Aparecido Rudnick representou o prefeito Fábio Schroeter no evento e também destacou o trabalho desenvolvido pela SMEC. Rudnick destacou que apesar dos bons indicadores, ainda é possível avançar mais e os cursos de formação do PNAIC vêm de encontro a isso.

“Por isso é importante participar de todas as formações que tem. A gente fica feliz em ver vocês participando, buscando aprender um pouco mais para poder transmitir às nossas crianças”, disse Rudnick, dirigindo-se aos professores presentes.

Sobre o autor