O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, foi lançado oficialmente na noite de segunda-feira (18) em Campo Verde, durante a realização do Fomenta Mato Grosso, no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Johnner. A Prefeitura de Campo Verde foi a primeira do estado a aderir ao Programa.

Classificado como um programa de transformação econômica dos municípios e com foco para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos e servidores públicos), o Cidade Empreendedora visa melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento dos pequenos negócios, utilizando para isso os benefícios da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas. “Acredito que é mais um passo dado para fortalecer ainda mais as políticas públicas de apoio as micros e pequenas empresas”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde, Altair Donizete Restani.

O Cidade Empreendedora é dividido em oito eixos centrais: Números e Oportunidades, Plano de Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Contas Públicas Sustentáveis, Cultura Empreendedora e Inovação, Liderança Empreendedora e Revisão do Plano Diretor do Município. Ao longo dos 18 meses de duração do Projeto serão desenvolvidos workshops, oficinas, reuniões, palestras, cursos, capacitações e pesquisas.

Na opinião do prefeito Fábio Schroeter, a adesão ao Programa trará um grande ganho para Campo Verde. “Nós precisamos de uma cidade empreendedora, de uma cidade que não fique esperando as coisas acontecerem, uma cidade que busca suas oportunidades, busca um diferencial, que busca um crescimento econômico contínuo sustentável. O desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora é uma contribuição do Sebrae e da Prefeitura para Campo Verde”, destacou.

Sobre o autor