Campo Verde comemora no próximo dia 4 de julho 30 anos de emancipação político-administrativa. E para marcar a data de maneira especial, a Prefeitura de Campo Verde preparou uma extensa programação que inclui inauguração de obras, show artístico nacional, corrida de rua, apresentações culturais e desfile comemorativo.

As comemorações pelo aniversário do Município começaram em abril, com a realização da 19ª Feira Comercial. A 6ª edição dos Jogos dos Trabalhadores, realizada no dia 1° de maio na Área de Lazer Recanto do Sol, também fez parte do calendário de eventos do aniversário da cidade.

No próximo domingo (24) as comemorações continuam com a realização da 12ª Mateada Cultural, na Praça João Paulo II, a partir das 15 horas, e no dia 30 será realizada mais uma edição do Circuito Campo Verde Cultural, também na Praça João Paulo II, a partir das 19h30.

Os pontos altos da comemoração dos 30 anos de Campo Verde serão o show nacional com a dupla Mayck e Lyan, o desfile comemorativo e a apresentação da Esquadrilha Áreas da EJ Escola de Aviação Civil.

O show de Mayck e Lyan será na Avenida Brasil, no dia 3, a partir das 21h00 e queima de fogos à meia-noite. No dia 4, com início às 7h30 na Avenida Brasil, será realizado o desfile comemorativo, com carros alegóricos que retratarão a história de Campo Verde desde os índios bororo até os dias atuais. A Esquadrilha da EJ se apresenta ao término do desfile, também na Avenida Brasil. À noite, no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, acontece a final do 19° Cancave (Campeonato de Aniversário de Campo Verde).

Em julho, outro grande avento marcará os 30 anos de Campo Verde: a 19ª Expoverde, que será realizada nos dias 11, 12, 13 e 14 no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha, com show nacionais, rodeio em touro, mostra de máquinas agrícolas, parque de diversões, palestras, torneio leiteiro e praça de alimentação.

No dia 4 de agosto, as comemorações continuam com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, em concerto especial com a participação da cantora Lorena Ly, na Avenida Brasil, às 20 horas. Entre os dias 6 e 11 de agosto será realizada a 25ª edição do Festival da Canção Campo-verdense, que terá no encerramento, show com a cantora Paula Matos.

As comemorações se estendem até outubro, com a realização do Sarau Literário, entre 8 e 10 de agosto e o 12° Festival de Teatro Campo-verdense, do dia 22 ao dia 26.

Categorias: Administração

Sobre o autor