Em caráter provisório, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde transferiu para a UPA 24 Horas a realização de exames de Raio-X. A medida, de acordo com o secretário Altair Timóteo de Araújo, foi adotada por problemas com o aparelho do Hospital Municipal Coração de Jesus.

“O técnico veio na sexta-feira (5), levou para a manutenção em Cuiabá as partes que estão estragadas e não há uma previsão de quando estará pronto”, informou o secretário de Saúde. “Para que os pacientes não fiquem sem o serviço, nós estamos fazendo esse atendimento aqui em caráter emergencial”, completou.

De acordo com o secretário, os exames de menor complexidade, mas que são urgentes, continuarão sendo feitos no Hospital Municipal Coração de Jesus em um aparelho reserva. “Aquilo que não se consegue realizar lá, o técnico vem com o paciente até a UPA e realiza”, explicou. “98% consegue realizar lá. É um aparelho que funciona muito bem, mas não suporta uma demanda grande, ele não foi feito pra isso”, completou.

O secretário explicou que os pacientes que estão com exames de raio-X agendados terão o atendimento redirecionados. “Pra gente não criar um tumulto, pedimos aos pacientes que aguardem. Ficamos duas semanas sem realizar o serviço, então houve um acúmulo na demanda e a gente pede um pouco de paciência. A Secretaria de Saúde vai entrar em contato e vai estar agendando ele. Pretendemos com a maior brevidade possível resolver essa parte que ficou parada por esses dias”, informou.

Altair Araújo ressaltou que a UPA 24 Horas ainda não está em funcionamento e que por isso o atendimento para os exames de raio-X será feito das 7h00 às 11h00. “Inicialmente vamos fazer somente no período matutino devido à UPA não estar pronta”, explicou.

Categorias: Saúde

Sobre o autor