A empresa responsável pelo asfaltamento de 18 mil metros quadrados entre as ruas Toledo e Araras, no bairro São Miguel, conclui as obras esta semana. A pavimentação foi feita com recursos do Governo Federal e Municipal.

Com a conclusão do asfalto e de 797 metros lineares de galerias, os operários da empreiteira trabalham agora na construção de 3,5 mil metros lineares de meios-fios. Também serão construídos 5,4 mil metros quadrados de calçados e reconstruída uma caixa de dissipação de águas pluviais, danificadas pelas chuvas.

O custo total da pavimentação e das obras complementares é de R$ 1,2 milhão. Desse valor, R$ 925 mil foram repassados pelo Governo Federal e R$ 275 mil foram do Município como contrapartida.

“Tivemos um problema de atraso na conclusão das obras devido à demora do Governo Federal em liberar os recursos, mas conseguimos destravar e finalmente o asfalto está pronto e o bairro São Miguel asfaltado em 100%. Essa era uma das nossas metas”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Entre 2013 e 2018, a Prefeitura de Campo Verde pavimentou mais de 200 mil metros quadrados de ruas e avenidas e construiu milhares de metros de galerias pluviais e meios-fios nos bairros Cidade Alta I e II e São Miguel I e II.

Com exceção dos R$ 925 mil do Governo Federal, viabilizados através de emenda do deputado federal Ságuas Moraes, e de R$ 200 mil repassados pelo Governo Estadual por meio de emenda parlamentar do deputado Max Russi, o restante do valor aplicado nas obras foi de recursos próprios do Município.

Categorias: Obras e Viação