Secretários e servidores envolvidos na execução do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) da Prefeitura de Campo Verde, apresentaram na manhã desta quarta-feira (25) os resultados das metas e submetas estabelecidas para serem atingidas entre os meses de Janeiro e março.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, no primeiro trimestre de 2018, 50% das metas e submetas foram alcançadas, 15% apresentaram não conformidade e 35% ainda não foram desenvolvidas.

O PDI em Campo Verde foi instituído em 2013 e tem o acompanhamento do Tribunal de Contas, coordenador do Programa que é dividido em 5 projetos: Planejamento Estratégico, Cultura da Transparência e do Controle Social, Orientação Por Meio de Cursos Presenciais e à Distância, Controle Gerencial Utilizado o Sistema Geo-Obras e Modernização Institucional.

O trabalho desenvolvido pelos secretários e servidores no alcance dos resultados das metas estabelecidas colocou Campo Verde em destaque. O Município é “case” de sucesso e modelo para outras administrações municipais e também para outros estados. No último dia 20, técnicos do Tribunal de Contas do Espírito Santo visitaram Campo Verde para verem “in loco” as ações do PDI e seus resultados práticos.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou da reunião onde foram apresentados os resultados das metas do primeiro trimestre, destacou a importância do PDI para o bom andamento da gestão. “A gente está vendo esses resultados e é muito bom servir de modelo para outras gestões. Isso tudo só está sendo possível graças ao empenho de vocês”, disse ele dirigindo-se aos servidores.

Esse bom desempenho, de acordo com o prefeito, aumenta a responsabilidade da Administração Municipal. “Precisamos atuar cada vez mais de forma a alcançarmos as metas estabelecidas”, frisou.

O desempenho dos trabalhos do PDI de Campo Verde pode ser acompanhado através do site do Tribunal de Contas de Mato Grosso (tce.mt.gov.br). Por meio de um link que será disponibilizado nos próximos dias na página oficial da Prefeitura de Campo Verde, os resultados poderão ser acompanhados em tempo real.

Categorias: Planejamento