A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, adquiriu uma tabela de basquete profissional para o Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini. O equipamento, que foi entregue na manhã de hoje (3) pela empresa fornecedora, custou R$ 29,5 mil e foi adquirido com recursos próprios.

De acordo com o secretário Marcelo Coité, a compra da tabela era um sonho antigo e completa a estrutura do Ginásio, que já conta com placar eletrônico e é considerado um dos maiores e mais modernos de Mato Grosso. “Agora teremos condições de sediar grandes eventos de basquete, até mesmo jogos da Seleção Brasileira”, observou.

Conforme destacou o secretário Coité, a tabela adquirida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é do mesmo modelo e marca das que são utilizadas por grandes clubes de basquete brasileiros, como Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro.

De acordo com o professor Douglas Nogueira, que coordena a escolinha de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, atualmente 56 crianças e adolescentes praticam a modalidade. Os treinamentos são realizados nos ginásios das escolas estaduais e municipais.

O prefeito Fábio Schroeter enfatizou que o Município tem procurado investir no esporte amador, dando condições para que todas as modalidades possam ser praticadas em condições ideais para o bom desempenho e desenvolvimento dos atletas.

“Nós temos procurado valorizar muito o esporte amador aqui do nosso município e o basquete aqui no Ginásio a gente nunca teve essa possibilidade [de praticar] por falta da tabela. Então o Município fez esse investimento com recursos próprios”, destacou.

Além de melhorar as condições de treinamento da escolinha, a nova tabela, conforme enfatizou o prefeito Fábio Schroeter, amplia e potencializa o uso do Ginásio Municipal. “Abre a possibilidade de a gente atrair competições de nível estadual e até de nível brasileiro”, ressaltou o prefeito.

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de abril, a nova tabela já será utilizada em uma competição estadual, com a realização da primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Basquete nas categorias Sub-12, Sub-15 e Sub-17 (ver matéria).

Inaugurado em 2004, o Ginásio Joubert Isaias Romancini sediou grandes competições ao longo dos últimos 14 anos, como os Jogos Escolares e Estudantis Regionais e Estaduais e a Copa Centro América de Futsal. Em novembro do ano passado, Brasil e Costa Rica disputaram um amistoso de futsal no Ginásio.

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor