Na próxima sexta-feira (13), o Campo Verde Futsal entra em quadra para disputar mais uma edição da Copa Centro América, a mais importante competição do futsal mato-grossense. O jogo será às 20 horas no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini, contra o Valor da Vida, de Cuiabá.

Com cinco reforços vindos de Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul  e São Paulo, a grande atração da equipe será o pivô Vander Carioca, que já defendeu importantes clubes do futsal brasileiro, como Flamengo, Atlético Mineiro e Vasco da Gama.

Vander Carioca jogou também no exterior e defendeu a seleção brasileira na Copa América de 1998 e de 1999. Disputou também os campeonatos mundiais de 2000 e 2004. O atleta, que chega no sábado (14) para a segunda partida da Centro América, que será contra o UFC Leverger, de Santo Antônio do Leverger, está atualmente no Corinthians Paulista.

De acordo com o técnico do Campo Verde Futsal, Ivan Cesar dos Santos, para a disputa da Centro América, a equipe conta com mais cinco reforços de peso: Munin, do Cresspom de Brasília; Binatti, que joga no Mato Grosso do Sul; Luan, que vem de Juína; Franklin, também do Cresspom, e Magayver, que vem de Goiás. O time conta também com dez jogadores que são “pratas da casa”, incluindo cinco da categoria juvenil.

No ano passado, o Campo Verde Futsal ficou em quarto lugar na competição. Para este ano, a expectativa é maior. “O objetivo é o título. Estamos com uma equipe mais reforçada, com os atletas mais focados e com vontade de fazer história em Campo Verde”, disse.

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor