Retomadas em junho do ano passado, as obras de construção da creche no Jardim América/Santa Rosa estão paradas devido ao atraso do repasse dos recursos por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação. Os valores atrasados são da ordem de R$ 55 mil.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, que acompanha a liberação dos recursos, a Prefeitura encaminhou ofício ao FNDE solicitando o pagamento dos valores em atraso, mas não houve nenhuma manifestação do órgão.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Viação, responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, cerca de 30% do prédio foram concluídos. A próxima etapa da obra é a construção do telhado, orçado em cerca de R$ 300 mil.

A creche do Jardim América/Santa Rosa terá 1.510 metros quadrados de área construída e está orçada em R$ 1,9 milhão. O prazo para a conclusão é de um ano a contar da data em que foi iniciada.

“Nós sabemos da importância dessa creche para os moradores daquela região, no entanto, por se tratar de uma obra com recursos do Governo Federal, o Município não pode investir para que ela seja concluída”, explicou o prefeito Fábio Schroeter. “Mas estamos cobrando do FNDE para que os recursos sejam liberados e os trabalhos possam continuar”, completou.