A Prefeitura de Campo Verde divulgou na última sexta-feira (13), a programação dos eventos que acontecerão dentro da programação das comemorações do aniversário de 30 anos de emancipação política e administrativa do Município, que será comemorado no dia 4 de julho.

As comemorações começaram com a realização da 19ª Feira Comercial, realizada pelo Centro Empresarial de Campo Verde entre os dias 12 a 14 de abril e vão até o dia 26 de outubro. O próximo evento a fazer parte do calendário será a 6ª edição dos Jogos dos Trabalhadores, na Área de Lazer Recanto do Sol, no dia 1º de maio.

No dia 24 de junho acontecerá a 8ª Mateada Cultural, na Praça 4 de Julho, às 15 horas. No dia 30 de junho será a vez da 8ª edição do Circuito Campo Verde Cultural, também na Praça João Paulo II, às 19h30. No dia 1º de julho será realizada a 2ª Corrida de Rua, na Avenida Brasil, com início às 7h30.

De acordo com a programação, no dia 3 de julho haverá show nacional na Avenida Brasil, com início às 21 horas. Ainda não está definido qual será a atração artística.

O ponto alto das comemorações cívicas será o desfile temático que está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as escolas municipais, estaduais e particulares.

O desfile, de acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, obedecerá um roteiro que vai dos índios bororo, passando pela chegada das famílias vinda de Minas Gerais, a passagem do Marechal Cândido Rondon, que deixou como legado, a primeira estação telegráfica do interior do Mato Grosso, construída na comunidade histórica de Capim Branco.

O desfile, que terá início às 7h30, retratará também a chegada dos nordestinos na comunidade de Ponte Alta, a passagem da Coluna Prestes, a vinda dos migrantes sulistas, a criação da cidade e a implantação das lavouras de soja, milho e algodão que impulsionou vários outros setores e proporcionou o desenvolvimento social e econômico de Campo Verde, transformando-o num dos mais sólidos municípios de Mato Grosso.

Também no dia 4, à tarde, acontecerá o show aéreo da Esquadrilha EJ (foto), no aeroporto municipal. Às 19 será realizada no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini a final do Campeonato de Aniversário de Campo Verde (CANCAVE), um dos maiores e mais disputados do Vale do São Lourenço.

Ainda como parte das comemorações pelos 30 anos do Município, entre os dias 11 e 14 de julho será realizada a 19ª edição da Exposição Agropecuária e Comercial de Campo Verde (Expoverde) com rodeios, shows artísticos nacionais, praça de alimentação, mostra de máquinas, animais, torneio leiteiros e parque de diversões.

Em agosto, no dia 4, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta na Avenida Brasil em um concerto em homenagem a Campo Verde. De 6 a 11 de agosto acontece o FESCCAM, Festival da Canção de Campo Verde, também na Avenida Brasil. No dia 11, no encerramento do Festival, haverá show artístico nacional.

Em outubro, entre os dias 8 e 10, a Secretaria de Educação e Cultura realiza o Sarau Literário e do dia 22 a 26 de agosto, a XII edição do Festival de Teatro de Campo Verde.

Categorias: Administração