A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde recebeu na última semana uma usina de lama asfáltica comprada pelo Município com recursos próprios. Foram investidos R$ 300 mil na aquisição do equipamento que será utilizado na recuperação, conservação e manutenção da pavimentação da área urbana.

Instalada em um caminhão que foi totalmente reformado, a usina tem capacidade para fazer até 3 mil metros quadrados de lama asfáltica ou micro pavimento por dia e deve começar a ser utilizada no próximo mês. “Vamos esperar a chuva diminuir”, disse o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel.

A aquisição do novo equipamento vai representar maior economia para o Município nos trabalhos de manutenção das vias públicas. Um exemplo é a recuperação das ruas do bairro Chácara das Uvas, o primeiro onde a usina será utilizada.

De acordo com Fabiano Teruel, serão feitos micro pavimento e lama asfáltica em 27 mil metros quadrados de ruas do bairro a um custo previsto de R$ 90 mil. “Se contratássemos o mesmo serviço de uma empresa particular, esse valor seria de mais de R$ 250 mil”, comparou ele.

Além do fator econômico citado por Teruel, o prefeito Fábio Schroeter destacou também o ganho em durabilidade que a aplicação da lama asfáltica ou do micro pavimento proporciona. “Por ser impermeabilizante, esse material garante pelo menos três anos a mais de durabilidade à pavimentação”, ressaltou.

O gestou lembrou que já foi aplicado lama asfáltica ou micro pavimento em mais de 500 mil metros quadrados de ruas e avenidas de Campo Verde e onde esse trabalho foi feito, os danos causados pela chuva ou mesmo pelo trânsito de veículo foi muito menor. “Sem dúvidas, essa foi uma aquisição importante para o nosso Município e que vai beneficiar nossa população”, disse Fábio.

Categorias: Obras e Viação