Em ofício encaminhado ao prefeito Fábio Schroeter na última semana, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) informou que com o desbloqueio financeiro das emendas parlamentares pela Secretaria de Governo da Presidência da República, no último dia 28 de fevereiro, estão garantidos R$ 149.970,00 para o Município de Campo Verde.

O recurso, viabilizado através de emenda parlamentar de Leitão, será destinado à área da saúde e, de acordo com o secretário municipal de Saúde Altair Timóteo de Araújo, será aplicado na compra de um veículo exclusivo para a pasta e na aquisição de mobiliário e computadores.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a atuação do deputado Nilson Leitão em favor de Campo Verde. “Foi dele as tratativas para a liberação dos recursos destinados à pavimentação de parte do bairro São Miguel e que haviam sido bloqueados pelo Governo Federal”, lembrou Fábio.

“E agora recebemos a informação da liberação desses recursos para a Saúde. Isso é muito bom porque serão destinados a uma das áreas que mais carece de investimentos, então só temos que agradecer esse trabalho que o Nilson Leitão tem desenvolvido em favor de Campo Verde”, disse o prefeito.

Em seu ofício encaminhado ao chefe do Poder Executivo Municipal, Nilson Leitão ressaltou que irá solicitar ao Ministério da Saúde rapidez no pagamento dos recursos.

O parlamentar informou também que encaminhou para cadastramento de proposta, uma emenda no valor de R$ 400 mil para Campo Verde, recursos que, após serem liberados, serão destinados também à área da saúde.

Categorias: Saúde