Deduções do Imposto de Renda podem beneficiar projetos sociais em Campo Verde




Na última segunda-feira (1) começou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, que vai até 30 de abril. O período é oportuno para quem quer destinar parte do imposto devido como doação a instituições e entidades filantrópicas.

Em Campo Verde uma das instituições que podem ser beneficiadas é o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em 2017 o FMDCA de Campo Verde arrecadou R$ 152 mil, de acordo com a presidente Cristina Gutierrez. “Fomos o segundo no Estado em arrecadação”, informou. “Perdemos apenas para Cuiabá”, completou.

Os valores arrecadados, conforme explicou a presidente do FMDCA, são repassados há vários projetos sociais. “Ao todo são 7 projetos beneficiados com as doações feitas através do Imposto de Renda”, informou.

As instituições e projetos beneficiados com repasses do FMDCA são a APAE, o Projeto Caminho Suave, o Instituto de Desenvolvimento Social, o Grupo Folclórico Matutada, a Escola de Música da Orquestras Sinfônica Jovem de Campo Verde, a Associação Alan Carlos Amorim, as Escolinhas Esportivas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Projeto Bolinha, do Lar Espírita Maria de Lourdes.

Conforme explicou Cristina Gutierrez, os interessados em fazer as doações através da dedução no Imposto de Renda devem procurar seu contador e indicar qual instituição será beneficiada.

Categorias: Assistência Social