Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de frequentar o ensino regular e por isso não conseguiram se alfabetizar, têm agora uma ótima oportunidade para aprenderem a ler e a escrever.

Desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Projeto Muxirum está com inscrições abertas para a formação de novas turmas em Campo Verde.

Para se inscreverem, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para os professores alfabetizadores, as inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 26 de fevereiro. Para os alunos, o período de inscrição vai de 27 de fevereiro a 9 de março.

“Acadêmicos do curso de pedagogia também podem se inscrever como professores-alfabetizadores”, informou a coordenadora do Projeto, Mirian Regis Ferreira Madalena. As aulas estão previstas para terem início no dia 2 de abril. O Projeto Muxirum foi implantado em Campo Verde em 2017 e teve a participação de 175 alunos.

Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou através dos telefones (66) 3419-2838 ou (66) 99996-3240 (falar com Mirian).

Sobre o autor