O prefeito Fábio Schroeter envia à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (02) o Projeto de Lei Complementar número 001/2018, que trata da concessão de descontos para o pagamento à vista do IPTU referente a 2018.

O desconto proposto no PLC é de 20% para o pagamento à vista do tributo até o dia 30 de junho. Para o contribuinte que não tiver nenhum débito em atraso com o Município, serão acrescidos mais 10% de desconto, chegando a um índice percentual de 30%.

“Nós sempre procuramos oferecer descontos para o pagamento do IPTU porque sabemos que assim estamos facilitando para os nossos contribuintes e eles, por sua vez, estão nos ajudando a aumentar a arrecadação para possamos continuar investidos em Educação, Saúde, Esporte, Infraestrutura e outros. O IPTU que o contribuinte paga retorna para a nossa população na forma de investimentos”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o PLC que deve ser apreciado pelos vereadores na sessão da próxima segunda-feira (5), quando a Câmara realiza a primeira sessão ordinária de 2018, o contribuinte poderá também optar pelo pagamento parcelado do tributo em até cinco vezes, com a primeira parcela vencendo em 30 de junho e a última em 30 de outubro. Nessa modalidade de pagamento não será concedido desconto.

Categorias: Gabinete

Sobre o autor