O prefeito Fábio Schroeter e o representante da empresa Paraguaçu Têxtil, Cristiano Rodrigues, assinaram na tarde de hoje (23) a escritura de 14,1 hectares que serão anexados ao Distrito Industrial II.

A anexação da área, que vai permitir a ampliação do Distrito Industrial II, é o resultado de um acordo de permuta feito entre a Paraguaçu Têxtil e a Administração Municipal.

Em 1988 a empresa foi beneficiada com 9,04 hectares para a instalação de uma unidade de beneficiamento de algodão e uma fiação. Como não cumpriu o que determinava a Lei que garantiu a doação, a Prefeitura entrou com uma ação para que a área fosse devolvida ao Município.

Com a assinatura da escritura, a ação que durou três anos, foi finalizada. “Com a regularização dessa permuta a Paraguaçu fica dona dessa área que foi doada na época pelo Município e o Município fica dono de quase 15 hectares, que vão ser uma expansão do nosso Distrito”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

A ampliação do Distrito vai contribuir com o desenvolvimento econômico de Campo Verde. “Nessa expansão a gente já tem um projeto de loteamento e isso com certeza vai proporcionar a atração de novos investimentos, de novas empresas que irão se instalar ali – gerando benefício para todos, novos empregos, novos negócios; vai fomentar toda a economia. Eu considero um grande avanço”, destacou.

Para o prefeito, o Município tendo uma área pronta para receber investimentos vai acelerar o processo de instalação de novas empresas. “Qualquer empreendimento começa com uma área. E no Distrito nós não temos mais nenhuma. Essa expansão, com certeza, é muito importante”, disse.

De acordo com o prefeito, existem várias empresas interessadas em se instalar em Campo Verde e também empresas locais que querem ampliar suas instalações, mas devido à valorização acabam não conseguindo adquirir áreas. “Com essa expansão o Município vai fazer muitos lotes e as empresas poderão pleitear a aquisição desses lotes através da nossa Secretaria de Indústria e Comércio”, disse.

Categorias: Gabinete

Sobre o autor