Uma missão formada por executivos de uma empresa chinesa que atua na fabricação de drones para pulverização agrícola que esteve em Mato Grosso visitando alguns municípios para futuros investimentos, deve visitar Campo Verde após o carnaval.

A vinda da comitiva à Campo Verde foi viabilizada pelo prefeito Fábio Schroeter e pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, durante audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso Carlos Avalone.

“O secretário nos informou que os empresários retornaram à China mas voltam ao Brasil após o carnaval e visitarão nosso Município. Vamos esperar que isso aconteça porque temos todas as condições para receber o empreendimento que eles pretendem fazer em Mato Grosso”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Entre as vantagens que Campo Verde pode oferecer estão a localização privilegiada, já que o Município está há menos de 150 quilômetros das três maiores cidades de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis), é servida por importantes rodovias e tem uma agricultura familiar forte, setor que é deve ser o foco principal da Zhurai Yuren Agricultural.

Segundo o diretor executivo da empresa, Jeff Yi, o investimento inicial será de US$ 22 milhões de dólares com previsão de gerar aproximadamente 200 empregos.