Embora em Campo Verde não haverá carnaval de rua, a Secretaria Municipal de Saúde aproveitou o período da folia de Momo para levar orientação à população sobre doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis e a Aids.

Em um estande montado na Praça João Paulo II, 15 Agentes de Saúde da Família e 3 enfermeiras fizeram um pit stop para a distribuição de panfletos sobre como se prevenir das doenças.

Também foram distribuídos preservativos, e realizados testes rápidos para diagnóstico de HIV, o vírus da Aids.  Somente no período da manhã foram realizados 42 testes. A ação continua até as 16 horas, quando será feito mais um pit stop para a distribuição de panfletos.

Secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo frisou que ações como essa, onde é trabalhada a prevenção através da orientação, são importantes para evitar que as pessoas acabem se contaminando.

Categorias: Saúde