A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde (SMELCV), realiza entre os dias 25 e 28 de janeiro o “I Workshop Saberes da Educação Física”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 23. Os participantes de Campo Verde devem se inscrever na própria Secretaria, localizada no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini.

Quem mora em outras cidades pode fazer a inscrição pela internet. A ficha está disponível para download no site www.campoverde.mt.gov.br. As vagas são limitadas e após o preenchimento da ficha, o candidato deve encaminhar o arquivo para a SMELCV pelo e-mail smelcv@hotmail.com.

  Baixar ficha de inscrição   Ficha online

O “I Workshop Saberes da Educação Física” abordará temas como Avaliação Física – com a professora especialista Irene da Costa Medeiros e com o professor Luiz Manfrin; Iniciação Desportiva, com o professor especialista Jayro Lombardi Júnior; Planificação do Treinamento, também com o professor especialista Jayro Lombardi Júnior, e Educação Física Escolar, com a professora Francisca Rodrigues de Amorim.

De acordo com a SMELCV serão disponibilizadas salas de aulas para servir de alojamento aos participantes de outras localidades. A alimentação, conforme explicou o professor Rigoberto Ximenes, um dos responsáveis pela organização do Workshop, será por conta dos participantes.

Segundo a programação, a abertura será as 19 horas no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, com o início da oficina sobre “Avaliação Física”. No dia 26 pela manhã haverá avaliação física dos participantes. Nos períodos da tarde e da noite acontecerá a oficina sobre “Iniciação Desportiva”.

O tema “Planificação do Treinamento” será trabalhado no dia 27, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. No dia 28, pela manhã, o assunto a ser abordado será “Educação Física Escolar”.

O I Workshop Saberes da Educação Física terá carga horária de 28 horas e para receber o certificado o participante deverá ter, no mínimo, 90% de frequência. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3419-1756. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor