A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde (SEDAM) suspendeu o recebimento de pneus velhos esta semana. A suspensão, de acordo com o secretário Gessy Matheus Ventura se deu devido à falta de espaço no barracão de armazenamento.

Conforme informou Ventura, a empresa que faz a reciclagem dos pneus não está operando porque está aguardando a liberação de licenças da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a mudança na rede de energia elétrica. “Nós não temos como armazenar pneus, que por enquanto devem continuar estocados nas borracharias”, explicou.

O recebimento dos pneus foi adotado como forma de reduzir os índices de infestação do Aedes aegypti e contribuir com a preservação do meio ambiente.  Depois de armazenados em um barracão locado pela Prefeitura no Distrito Industrial, os pneus são recolhidos por uma empresa, que os recicla e revende o material para indústrias.

Gessy Matheus Ventura informou que a empresa que faz o recolhimento dos pneus informou que deve voltar a operar somente no final de fevereiro. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor