A Prefeitura de Campo Verde e o Governo de Mato Grosso devem assinar nos próximos dias a ordem de serviço para a construção de uma nova escola no Jardim América/Santa Rosa. A data oficial para o lançamento da obra depende da agenda do Governo do Estado.

A nova escola integrará a Rede Estadual de Ensino e será construída com recursos estaduais e municipais, no entanto, o gerenciamento e a execução da obra ficarão a cargo da Prefeitura de Campo Verde.

“Esta obra será um grande ganho para os moradores dos bairros Santa Rosa, Jardim América e Recanto dos Pássaros I e II, que terão uma escola próxima às suas casas para poderem matricular seus filhos”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

A nova escola terá 3.632,72 metros quadrados divididos em 16 salas de aula, laboratórios, cozinha, área administrativa, banheiros, uma quadra poliesportiva coberta e demais dependências e será construída em uma área doada pelo Município entre os bairros Jardim América e Santa Rosa.

A obra está orçada em R$ 5,7 milhões e foi licitada em novembro. Como houve recurso por parte de uma das empresas que participaram da licitação, somente na primeira quinzena de janeiro o certame foi homologado.

Os valores a serem investidos a construção da nova escola são do Governo do Estado e do Município. A primeira parcela, no valor de R$ 500.000,00 já foi liberada pelo Estado.

Sobre o autor