Durante a cerimônia de entrega de uma van zero quilômetros à Secretaria Municipal de Saúde –  adquirida com parte dos recursos do duodécimo devolvido pela Câmara de Vereadores em 2017 e que será utilizada como UTI Móvel – e de apresentação do nosso titular da pasta na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Fábio Schroeter destacou que fazer saúde pública não é uma tarefa fácil.

“É um desafio constante proporcionar saúde de melhor qualidade para a população”, disse ele. “A população exige muito – e com justiça – e a Prefeitura tem que resolver”, completou. O prefeito destacou que em Campo Verde, graças aos investimentos feitos pela Administração Municipal, a saúde tem sido destaque regional.

Fábio ressaltou que mais de 30% do orçamento total do Município são investidos no setor, porém, mesmo assim ainda existem problemas, ainda existem gargalos que precisam ser resolvidos e que a Administração Municipal tem trabalhado para isso. A Lei determina que os investimentos sejam de 15% da arrecadação total. “Mas esse percentual é pouco, não é suficiente”, frisou.

O prefeito também lembrou que a UTI Móvel, adquirida pelo Município e colocada em funcionamento em 2014, foi um grande avanço. “Antes tínhamos que esperar seis horas para que a UTI Móvel pudesse vir de Primavera do Leste. Agora, saiu a vaga ela já está na porta do hospital. São muitas horas que estamos ganhando e não temos nem como medir quantas vidas já salvamos”, disse ele.

Fábio destacou também a atuação da ex-secretária Sandra Badoco, que deixou o cargo no último dia 30 por motivos particulares, na melhoria da Saúde Pública do município. “Você fez um excelente trabalho para que Campo Verde tivesse uma saúde de qualidade”, reconheceu.

O prefeito salientou que o novo secretário Altair Timóteo de Araújo terá todo o apoio da Administração Municipal no comando da pasta. “É um novo desafio na vida do secretário. Que ele consiga desenvolver um grande trabalho, dando continuidade e podendo atender a nossa população cada vez melhor”, disse.

A devolução do duodécimo resultante da economia feita pela Câmara de Vereadores, também foi destacada pelo prefeito Fábio Schroeter. “Esse é o trabalho do gestor: fazer o dinheiro público render. Obrigado por ter devolvido esse recurso”, disse o prefeito dirigindo-se ao presidente do Legislativo, João Narciso Gomes (foto).

Para o presidente da Câmara, a devolução dos recursos representa o bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Claro, não podia ser diferente, nós sabemos que o Poder Legislativo tem uma responsabilidade muito grande com o município de Campo Verde, mesmo porque nós temos aí os ditames constitucionais que os Poderes devem ser harmônicos entre si e buscar, dentro desse relacionamento, serviços públicos de excelência para a nossa comunidade e é o que a Câmara vem fazendo”, disse ele. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde

Sobre o autor