Atendendo a uma solicitação feita pelo Centro Empresarial (CEMP), que reúne a Associação Comercial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas, e pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a segurança pública será reforçada em Campo Verde durante o final do ano, período em que o comércio local funcionará até as 21 horas.

A medida foi adotada depois de uma pesquisa realizada pelo CEMP junto aos comerciantes. Na tarde de segunda-feira (18), foi lançada a operação “Natal Seguro”, que será desenvolvida pelas Polícia Militar e Civil.

Durante o período que durar a operação, que vai até o início de janeiro, o efetivo de segurança no Município será reforçado com mais de homens da Polícia Militar e serão intensificadas as rondas ostensivas.

O prefeito Fábio Schroeter participou do lançamento da operação “Natal Seguro”, realizado na Praça João Paulo II. “Segurança é um desejo de todos e é importante essa movimentação, essa união entre as forças policiais e entre o comércio, principalmente nesse período festivo, período em que precisamos nos sentir mais seguros. A gente parabeniza a iniciativa de todos e também pedimos que a população tenha bastante cuidado. A prevenção é o principal”, disse.

Durante a abertura da Operação Natal Seguro foi iniciada a distribuição de uma cartilha com dicas e orientações de segurança, e que também pode ser acessada através do site da Prefeitura de Campo Verde (www.campoverde.mt.gov.br). “Que a população possa ler com cuidado essa cartilha e seguir o que está escrito ali”, disse o prefeito Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor