A Secretaria Municipal de Habitação de Campo Verde e o Banco do Brasil entregaram ontem (21), devidamente registrado em cartório, o contrato de “compra e venda, mútuo, caução de depósito e alienação fiduciária” a 288 mutuários do Residencial Recanto dos Pássaros I. O documento, que garante a propriedade do imóvel, foi entregue apenas aos moradores que estão com o pagamento das parcelas em dia.

Gerente geral da agência do Banco do Brasil, Daniella Camargo explicou que é importante que os mutuários não atrasem o pagamento das mensalidades e que o documento entregue ontem não significa a quitação do imóvel. “O contrato registrado não isenta do pagamento das parcelas”, frisou.

Juscelino Neves, secretário municipal de Habitação, também reforçou que os imóveis não podem ser comercializados. “Esse registro não quer dizer que vocês podem vender as casas. É só quando quitarem”, ressaltou.

O prefeito Fábio Schroeter frisou que os contratos é a garantia de que o morador é, de fato, o proprietário do imóvel. “É uma grande alegria para as famílias terem esse documento em mãos”, destacou. “Isso é uma garantia para essas famílias de que ninguém vai tomar suas residências”, completou.

O prefeito lembrou também que a secretaria municipal de Habitação está trabalhando na regularização dos imóveis do Programa Meu Teto, no bairro São Miguel. Criado há quase uma década, até agora os moradores ainda não receberam os contratos dos imóveis. “A Prefeitura iniciou um trabalho e está pagando esses registros”, disse ele.

O presidente da Câmara de Vereadores, João Narciso Gomes, o “João Fique-frio”, classificou o dia como histórico para os moradores e colocou o Legislativo Municipal à disposição das famílias. Ele também destacou o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Habitação. “Está de parabéns o secretário Juscelino e está de parabéns a Administração Municipal”, disse ele. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Habitação

Sobre o autor