A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde inicia no próximo dia 7, o cadastramento único das crianças em idade escolar na Educação Infantil e no primeiro ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2018.

Para realizar o cadastramento, que vai até o dia 14, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua Terezina, no prédio do antigo Paço Municipal.

Após o cadastramento as escolas entrarão em contato com os pais ou responsáveis, que terão quatro dias para confirmarem a matrícula. “As crianças que foram cadastradas no início do ano não precisam ser cadastradas novamente”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Andréa Schroeter.

Ela também explicou que as matrículas obedecerão à ordem de cadastramento. “Os que estão aguardando vaga há mais tempo terão prioridade na efetivação da matrícula”, frisou.

Outra orientação repassada aos pais e responsáveis é que os alunos dos quintos anos das Escolas Municipais Paulo Freire e São Lourenço, que residem na área de atendimento da Escolas Municipal Dona Maria Artemir Pires, já estão cadastrados naquela unidade escolar. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)