A partir do dia 7 de dezembro, os pais ou responsáveis por crianças em idade escolar – e que ainda não estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino, devem procurar a Secretaria de Educação e Cultura para fazerem o Cadastramento Único dos Alunos.

O Cadastramento é para a Educação Infantil e 1º ano Ensino Fundamental e vai até o dia 14. A partir do dia 8 de dezembro, será feita a compatibilização automática da demanda cadastrada e a efetivação das matrículas.

“Para a efetivação as unidades escolares entrarão em contato via telefone para que os pais ou responsáveis façam a matrícula”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Andréa Schroeter.

Andréa alerta que, a partir do contato telefônico feito pelas escolas, os pais terão 4 dias úteis para confirmar a matrícula mediante apresentação dos documentos necessários.

Outra orientação repassada aos pais e responsáveis é que os alunos dos quintos anos das Escolas Municipais Paulo Freire e São Lourenço, que residem na área de atendimento da Escolas Municipal Dona Maria Artemir Pires, já estão cadastrados naquela unidade escolar.

“Os demais, que estão matriculados em outras séries, devem procurar as escolas do seu bairro”, explicou a secretária. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)