A Prefeitura de Campo Verde retomou na última semana as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Peraputanga, no Assentamento 14 de Agosto. A previsão, de acordo com o Secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, é que os trabalhos sejam concluídos dentro de um mês.

Teruel, que esteve vistoriando as obras na tarde desta sexta-feira (24), explicou que a reconstrução teve que ser paralisada devido à falta da madeira necessária, que foi adquirida pela Prefeitura de fornecedores da região Norte de Mato Grosso.

O secretário explicou também que a ponte teve todo o madeiramento de sustentação reforçado e as antigas vigas transversais (longarinas) estão sendo substituídas por vigas de 12 metros de comprimento com 50 centímetros de largura por 50 centímetros de altura. Todo o assoalho e os rodeiros serão construídos com madeiramento novo.

De acordo com Fabiano Teruel, o trabalho que está sendo realizado garantirá uma durabilidade de aproximadamente dez anos para a nova ponte. A reconstrução está sendo feita com recursos próprios. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação