A Prefeitura de Campo Verde está investindo na construção de galerias para substituir as pontes de madeira. A primeira está sendo implantada no Assentamento Santo Antônio da Fartura.

A galeria tem 9 metros de extensão por dois metros de altura e dois metros de largura e está sendo construída com recursos próprios. A obra, orçada em R$ 56 mil, está sendo executada por uma empreiteira contratada pelo Município e tem previsão de ser concluída dentro de 15 dias.

A nova galeria vai garantir o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros – que é forte no Assentamento – o transporte de alunos e a passagem de veículos. “Além de ter maior durabilidade que a ponte de madeira”, destacou o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel.

Também no Assentamento Santo Antônio da Fartura, a Prefeitura de Campo Verde construiu um bueiro em substituição a uma ponte de madeira que estava danificada.

No Assentamento 14 de Agosto, a ponte do rio Peraputanga está sendo reconstruída. De acordo com Fabiano Teruel, a obra sofreu uma pequena paralisação devido à falta de madeira. “Esse problema já foi solucionado e já estamos trabalhando novamente na reconstrução da ponte”, informou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação