O prefeito Fábio Schroeter, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde Altair Donizete Restani, e o empresário Marcio Marcos Goussain, da Assist Consultoria e Experimentação Agronômica, assinaram na manhã de hoje o contrato precário de compra e venda de uma área no Distrito Industrial II para expansão da empresa.

A Assist atua na área de planejamento e projeto agrícola, experimentação agronômica, agricultura de precisão, treinamento de equipe interna, acompanhamento de lavouras e consultoria, além de campos de pesquisas e experimentos.

A empresa já possuí no Distrito Industrial II uma área construída com 807 metros quadrados divididos em cinco blocos onde estão instalados laboratórios de análise de sementes, análise de nematoides, laboratório de fitopatologia, criação de insetos e pragas e criação de inimigos naturais.

Com a aquisição da nova área, que tem 1.172 metros quadrados, serão construídos mais 300 metros quadrados para instalação de um laboratório de análise de solo e uma sala para treinamento com 40 lugares.

As obras, de acordo com Goussain, devem ser iniciadas em breve. “Para o próximo ano estaremos realizando as análises de solo nas novas instalações”, disse o empresário, que agradeceu ao prefeito Fábio e ao secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani.

A negociação da área a preços subsidiados foi aprovada pelo PRODECAM – Programa de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde. “Poder contribuir com uma empresa como Assist, que vai gerar mais empregos e renda para nossa cidade é uma de nossas metas e estamos conseguindo alcança-la”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

O secretário Altair Donizete Restani ressaltou que, além da venda subsidiada de áreas para instalação ou ampliação de empresas, a SICT está desenvolvendo um trabalho de capacitação e de incentivo ao empreendedorismo, com a realização de cursos, palestras e assessorias através da Incubadora Sucesso. O vice-prefeito Milton Garbugio também participou da assinatura do contrato. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor