Na última sexta-feira (10), 114 pessoas, entre técnicos e produtores, participaram de um “Dia de Campo” sobre leite realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente (SEDAM) de Campo Verde.

O “Dia de Campo” aconteceu na Agrovila João Ponce de Arruda, na propriedade do produtor Roberto Roseguini e fez parte do Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Leite (Pró Leite) e contou também com a parceria da Embrapa, Empaer, Ministérios da Pecuária e Abastecimento, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e SENAR.

Durante o evento, os participantes assistiram palestras sobre controle sanitário, manejo de pastagem, controle financeiro da atividade leiteira e assistência técnica. Também conheceram a Unidade de Referência Tecnológica do Pró Leite (UTR). As palestras foram ministradas pela médica veterinária da SEDAM/Campo Verde, Fernanda Maia, Marcos Paulo Alves Balbino, da Empaer, e Orlando Lúcio de Oliveira Júnior, da Empaer.

De acordo com Fernanda Maia, das 30 UTR´s a serem instaladas, a de Campo Verde é uma das três que já está concluída e é modelo para os produtores de leite. Ela também destacou que o “Dia de Campo é muito benéfico pois proporciona a inovação da propriedade leiteira”.

Secretário Estadual de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes destacou a importância dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na agricultura familiar e na atividade leiteira. “A cadeia produtiva do leite é prioridade nesta gestão e esta UTR já entregue se faz importante para incentivar a bacia leiteira do Estado, que é a 9ª maior do país”, enfatizou.

O secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde, Gessy Matheus Ventura e o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Aparecido Rudnick, participaram do “Dia de Campo”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor