O comerciante, empresário, empreendedor ou microempreendedor individual que quer melhorar sua atuação em seus ramos de atividade, terão duas excelentes oportunidades para isso durante o mês de novembro.

Através da parceria entre o SEBRAE e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde serão ofertados gratuitamente, dois cursos que visam oferecer aos participantes técnicas para melhorar o relacionamento com o seu público alvo e organizar melhor suas finanças.

O primeiro curso será “Atendimento ao cliente”. Com duração de 15 horas, será realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, entre 19h00 e 22h00, no Centro Empresarial (ACIVAVE/CDL).

O curso abordará os seguintes assuntos: “Tratar bem ou atender bem?”, “Superando as expectativas do cliente”, “Como agir em situações de adversidade”, “Atrair, reter e fidelizar clientes” e “Como agir durante as reclamações do cliente?”.

O segundo curso será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro das 19h00 às 22h00. Com 12 horas de duração, abordará os seguintes conteúdos: “Planejamento financeiro”, “Fluxo de caixa”, “Preço de venda”, “Demonstrativo de resultados” e “Análise de resultados”.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Atendimento Empresarial da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (66) 3419-3383 ou 3419-3687. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor