Na manhã de hoje (6) a Prefeitura de Campo Verde inaugurou as novas instalações do Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizadas na Rua Maceió, 688. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter, de secretários e de vereadores.

O novo prédio do CEM tem cerca de 450 metros quadrados, é totalmente climatizado e conta com todas as dependências necessárias para ofertar um atendimento ainda melhor à população.

Além das novas instalações, a Secretaria de Saúde investiu R$ 299,7 mil de recursos do Governo Federal e mais R$ 27 mil de recursos municipais na aquisição de novos equipamentos. Em média, todos os meses o CEM realiza 2,2 mil atendimentos.

Com o novo prédio, de acordo com a secretária Sandra Badoco, a oferta de atendimento à população poderá ser ampliada. “Nesta instalação moderna, ampla, nós poderemos trazer profissionais de outras especialidades que nós não temos no município”, disse. “Evitando que o paciente tenha que se deslocar até Rondonópolis para ser atendido”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que a inauguração das novas instalações do CEM demostra o trabalho que a Administração Municipal tem feito para melhorar a Saúde Pública e ofertar cada vez mais um atendimento de qualidade à população.

Ele lembrou que dificuldades existem, mas que sua gestão tem feito o possível para superá-las. “Com certeza nós temos que melhorar outras estruturas ainda, mas a gente tem que ver que estamos passando por uma crise econômica jamais vista no país e ainda assim a gente está conseguindo avançar”, frisou.

O vereador José Maria dos Santos, que representou a Câmara de Vereadores, parabenizou a Administração Municipal nas pessoas do prefeito Fábio Schroeter e da secretária Sandra Badoco e destacou que a Prefeitura tem feito sua parte, investindo para oferecer um atendimento de saúde pública cada vez melhor.

Jairo Souza Júnior é médico do CEM e destacou a melhoria no atendimento que as novas instalações vão proporcionar. “Para os médicos eu acho que esse espaço foi muito importante porque o espaço que a gente estava anteriormente já estava defasado, menor, menos aconchegante. O espaço aqui vai ficar mais acolhedor, vai deixar o paciente mais tranquilo, ele vai saber que vai ser bem recebido e os médicos ficarão mais tranquilos pra fazerem o atendimento”, disse. “Ganha a gente em atendimento e ganha o paciente em qualidade de atendimento”, completou.

Participaram da inauguração os secretários de Administração Gilmar Zito Prati, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité, o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Gessy Matheus Ventura, a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter, a secretária de Educação e Cultura, Andréa Schroeter e a secretária de Fazenda Patrícia Alves da Silva. Também estiveram presentes os vereadores Kleberson Almeida, Pedro Cambará, Sílvio Eventos e Cícero Alves dos Santos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde

Sobre o autor