Ponte do Peraputanga começa a ser reconstruída

A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde iniciou na última semana a reconstrução da ponte sobre o Rio Peraputanga, no Assentamento 14 de Agosto, na divisa com o município de Jaciara.

No último sábado (14), o prefeito Fábio Schroeter, acompanhado pelo secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, vistoriou as obras, que estão sendo executadas com recursos do Município. “Tivemos um pouco de dificuldade para iniciar os trabalhos porque precisamos primeiro serrar parte da madeira que será utilizada”, explicou o prefeito.

O madeiramento para a reconstrução da ponte foi cedido em forma de toras para a Prefeitura pelo IBAMA e transformadas em vigas de 20 por 30 centímetros, com até 5 metros de comprimento. Parte das pranchas para o assoalho e duas vigas com 12 metros de cumprimento terão que ser compradas pelo Município.

De acordo com Fabiano Teruel, a previsão é que os trabalhos de reconstrução sejam concluídos dentro de 30 a 60 dias. Até que as obras sejam finalizadas, quem segue em direção ao distrito de Celma ou faz o caminho inverso, deve usar a estrada do Assentamento 4 de Outubro.

Para permitir a passagem a pé ou de moto, a SMOV construiu uma passarela ao lado da ponte que está sendo reconstruída. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)