Com a presença do prefeito Fábio Schroeter, de secretários municipais e vereadores, foram inauguradas da manhã de hoje (6) as novas instalações do Laboratório Municipal e da Agência Transfusional de Campo Verde.

O novo espaço, localizado na Rua Belo Horizonte, ao lado da Unidade Descentralizada de Reabilitação, foi reformado e adequado para atender as necessidades do Laboratório Municipal e da Agência Transfusional.

Com 400 metros quadrados, o prédio conta com 5 setores para realização de exames, depósito, guarda-volumes, cozinha, lavanderia, sala de esterilização, sala de coleta para cadeirante e recepção, além de pátio externo com cobertura.

Conforme lembrou a secretária municipal de Saúde Sandra Badoco, além de um novo espaço, mais amplo e confortável, o Laboratório Municipal ganhou novos e modernos equipamentos. Para reequipar o Laboratório foram investidos R$ 285,9 mil reais de recursos do Governo Federal.

A Secretária frisou que, com isso, os serviços ganharão em eficiência, rapidez e segurança. “Nós tínhamos um aparelho que realizava 80 exames por hora. Com a aquisição de um novo equipamento serão feitos 270 exames por hora”, informou. “Isso demonstra agilidade. Nós estamos melhorando para que evite que o paciente fiquei muito tempo na fila aguardando exame de laboratório”, completou. Por mês, de acordo com Sandra Badoco, o Laboratório Municipal realiza em média 10,5 mil exames.

Ela também frisou que graça ao trabalho desenvolvido, a espera por exames é pequena. “Mas nós, pensando nessa agilidade ainda maior e com o objetivo de zerar a fila, porque o prefeito Fábio sempre pede para evitar fila, estamos trabalhando pra isso”, enfatizou.

De acordo com Sandra Badoco, o antigo prédio onde funcionava o Laboratório Municipal já não tinha capacidade para atender a demanda, por isso a necessidade de um novo espaço. “Com certeza isso significa muito para o município de Campo Verde hoje”, disse ela.

“Realmente hoje é um dia muito feliz”, disse o prefeito Fábio Schroeter. “Porque a gente sabe o tanto que é difícil fazer saúde. A gente anda bastante, por vários municípios, conversa com prefeitos e prefeitas e o que a gente tem visto é uma dificuldade gigante. E nós também, com certeza, temos as nossas dificuldades, mas ainda assim eu acho que a gente tem uma saúde de ótima qualidade”, completou.

O prefeito Fábio destacou a atuação da secretária Sandra Badoco e de sua equipe nos três anos em que ela comandou a Secretaria Municipal de Saúde. “A gente fica triste em perder você, mas a melhor sensação é a do dever cumprido e isso eu tenho certeza que você fez. Eu parabenizo você e toda sua equipe pelo brilhante trabalho que tem feito para nossa população”, destacou Fábio. Sandra Badoco deve deixar o cargo no final de outubro devido à sua mudança para outro município. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde