Entre os dias 25 e 27 de outubro, o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Campo Verde realiza o XI Festival de Teatro de Campo Verde (Festcav). As peças serão apresentadas no Auditório do Centro Empresarial (ACICAVE/CDL).

Esta edição do Festcav terá a apresentação de 13 peças que serão levadas ao palco por onze grupos teatrais, sendo sete de escolas municipais e particulares, três do Departamento de Cultura, dois independentes e um da Paróquia São Cristóvão.

A abertura do Festival será no dia 25, às 8h00, com a presença de autoridades municipais. Às 8h30 será encenada a peça “Memórias de Pirilampo: A saga do bem e do mal no agreste”, com o Grupo GT Alpha, da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, valendo pela categoria Infanto-Juvenil. Às 9h30, pela categoria Infantil, o grupo “Sorriso de Mel”, da Escola Municipal Monteiro Lobato, encena “A abelhinha Abelhuda”.

No período da tarde, mais duas peças serão apresentadas: “A Bruxinha que era boa”, com o Grupo Paulo Freire, do Centro Educacional Paulo Freire, que concorre na categoria Infantil, e “O cavalo transparente”, com o Grupo Gambiarra. A peça está inscrita na categoria Infanto-Juvenil.

À noite, com início às 19h30 e valendo pela categoria Juvenil/Adulto, o Grupo Teatrolando, da Escola Progresso, encena “Terapia Familiar”. Em seguida, com início às 20h30, o Grupo Fonte de Luz apresenta a peça “Apenas Um”, valendo pela categoria Infanto-juvenil.

No dia 26, às 8h30, o Grupo Toatores, da Escola Progresso, apresenta a peça “O casamento de dona Rosinha”. Em seguida será encenada pelo Grupo Caixa Mágica, da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, a peça “Pluft, o fantasminha”. Os dois espetáculos concorrem pela categoria Infanto-juvenil.

À tarde, com início às 14h00, o Grupo do Departamento de Cultura leva a palco a peça “O rapto das cebolinhas”, valendo pela categoria Infanto-Juvenil. Às 15h00 será a vez do Grupo San Loran encenar “O dia em que as placas falaram”, inscrita na categoria Infantil.

Ainda no dia 26, a partir das 19h30, serão encenadas mais três peças. A primeira será “Aquele que diz sim”, pelo Grupo Raio de Luz, do Departamento de Cultura. A peça não concorre à premiação do Festcav. Em seguida será encenado o espetáculo “Por você”, pelo Grupo São Cristóvão, da Paróquia São Cristóvão, valendo pela categoria Juvenil/Adulto. Fechando a noite, a Trupe Evoé apresenta “Valsa número 6”, pela categoria Juvenil/Adulto.

A 11ª edição do Festcav termina no dia 27 com a realização de oficinas de teatro no Centro Cultural e no Auditório do CEMP. A entrega da premiação aos vencedores será às 19h30, no Auditório do Centro Empresarial. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)