Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, os alunos que fazem parte da Escola de Música de Campo Verde, farão uma série de apresentações no Auditório do Centro Empresarial de Campo Verde, com entrada gratuita.

De acordo com o maestro André Reges, coordenador da Escola de Música e da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, durante as apresentações os alunos colocarão em prática tudo que foi aprendido no decorrer do ano. “As aulas são trabalhadas para que cada aluno exponha o seu melhor durante os recitais”, disse o maestro.

As apresentações, de acordo com Reges, serão feitas por alunos de várias idades e diversos talentos musicais. “Para a Escola de Música de Campo Verde, o recital é uma vitrine que expõe a importância do grau de ensino musical oferecido pela instituição. O aluno tem a chance de subir em um palco e mostrar seu talento. Assim ele é avaliado não só pelos professores, mas também por familiares, amigos e pelo público presente.

Programação – No dia 16 as apresentações serão com os alunos de musicalização, que é fase inicial do aprendizado, e também com os da percussão. No dia 17 sobem ao palco os alunos de saxofone, clarinetes, flauta transversal, flauta doce, trombone e coral infantil.

As apresentações continuam no dia 18 com violinos, violas, violoncelo e contrabaixo. No dia 19 será a vez dos alunos de violão e canto coral adulto. As apresentações terminam no dia 20, com violinos, trompetes e pianos.

Categorias: noticias

Sobre o autor