SETAS adia entrega de cartões do Pró-Família em Campo Verde




A Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS) adiou a entrega dos cartões do Programa Pró-Família, que seria feita no próximo dia 6 em Campo Verde. O cancelamento, segundo a SETAS, se deu em razão de choque de agenda do Governador Pedro Taques, que viria ao Município para a entrega.

O Pró-Família foi criado pelo Governo do Estado, que repassará mensalmente R$ 100 a famílias de baixa renda cadastradas no Programa. Em Campo Verde, 130 famílias serão beneficiadas.

Além da transferência de renda, o Programa prevê a realização de cursos de qualificação e capacitação como forma de inserir os beneficiados no mercado de trabalho. Todas as famílias serão acompanhadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde, que receberão por isso, R$ 100 por mês.

No último dia 16, o governador Pedro Taques e o secretário da SETAS, Max Russi, fizeram a entrega dos cartões do Pró-Família a 160 famílias de Jaciara e a 83 famílias de Dom Aquino. A Secretaria Estadual de Trabalho e Cidadania não informou a nova data para a entrega dos cartões em Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/PMCV)

Categorias: Assistência Social