Semana do Idoso em Campo Verde terá extensa programação

No próximo dia 1º de outubro será comemorado em todo o mundo o “Dia Internacional da Pessoa Idosa“. Em Campo Verde, as comemorações não se limitarão apenas à data, mas se estenderão por uma semana.

De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento ao Idoso, Cleide Aparecida Rodrigues Schwarz, a Secretaria Municipal de Assistência Social elaborou uma extensa programação que inclui palestras, passeata, oficinas, baile e um passeio para os idosos.

As ações começam no dia 2 com uma passeata pela avenida Brasil e com encerramento na Praça IV de Julho. No dia 3 serão realizadas oficinas de arte em vidro, arte mosaico e flores. O baile será no dia 4 entre as 13h30 e as 16 horas, no Centro de Atendimento ao Idoso.

As palestras serão realizadas no dia 5 e terão como tema “Os Direitos da Pessoa Idosa”. Serão ministradas pelo presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEPI), Francisco D. Bentinho e pelo doutor Izanir Rezende, conselheiro do CEPI. Também haverá palestra com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campo Verde, Eliane da Silva Barros. A programação será encerrada na sexta-feira (6) com um passeio ao Thermas Mariáh, em Juscimeira. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social