Crianças e adolescentes com até 15 anos devem ser imunizados

Neste sábado (16) todos os postos de saúde de Campo Verde permanecerão abertos durante das 8h00 às 17h00, durante a realização do “dia D” da campanha nacional de vacinação, que vai até o dia 22 de setembro. Devem ser vacinadas todas as crianças e adolescentes com idade até 15 anos.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Campo Verde, a campanha é uma oportunidade para que seja atualizado o cartão de vacinação, colocando em dia aquelas que estejam em atraso. Na hora da vacinação deve ser apresentado o cartão de vacinas e o cartão da Família.

Conforme frisou Patrícia Alcântara, da gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde a campanha vem para contribuir com uma maior cobertura da população. “Protegendo melhor as crianças vamos proteger o coletivo”, disse ela.

Ainda de acordo com Patrícia Alcântara, a campanha de vacinação que está em andamento vai contribuir também para que Campo Verde possa alcançar a meta anual estipulada pelo Ministério da Saúde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde