Ponte do Rio Peraputanga será totalmente reconstruída

O secretário de Obras e Viação de Campo Verde, Fabiano Teruel, esteve na manhã desta segunda-feira (18) na ponte sobre o Rio Peraputanga, no Assentamento 14 de Agosto, onde um caminhão carregado com calcário que seguia para uma fazenda no distrito de Celma, no município de Jaciara, caiu na noite de sexta-feira (15).

O veículo foi retirado na manhã de hoje com o auxílio de um guindaste, um trator de esteira e um trator, trabalho que durou cerca de três horas. O acidente resultou apenas em danos materiais de pequena monta no veículo.

Conforme lembrou o secretário Fabiano Teruel, a ponte do Peraputanga passou por reparos no início do mês, quando parte da madeira do assoalho foi substituída. Porém, uma das vigas de sustentação transversal não resistiu ao peso do caminhão e quebrou. O veículo ficou com um dos rodados traseiros preso ao madeiramento.

Teruel lembrou que desde o momento do acidente a Secretaria de Obras e Viação tem acompanhado de perto a situação e que ainda esta semana a ponte começará a ser totalmente reconstruída, já que a estrutura de sustentação foi danificada.

“Nós temos algumas madeiras que nos foram cedidas através do IBAMA e vamos utilizá-las aqui. Nós vamos fazer toda a reforma, vamos levantar ela inteirinha de novo”, disse. Os trabalhos, de acordo com Teruel, deverão durar pelo menos 30 dias.

A ponte, segundo secretário, não será reconstruída em concreto devido à demora que envolve o processo de licitação. “Isso é uma coisa que leva muito tempo”, observou ele. “E o pessoal daqui necessita da passagem, então nós vamos fazer uma reforma geral igual nós fizemos na ponte do Capim Branco”, explicou.

Fabiano Teruel informou que para garantir o trânsito dos pequenos produtores que têm suas propriedades depois do Rio Peraputanga e também o transporte escolar, a Prefeitura de Campo Verde fará parceria com a Prefeitura de Jaciara para que uma ponte localizada mais abaixo da que foi danificada, seja reformada.  De acordo com o secretário, as obras devem ser iniciadas nesta terça-feira (19).  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação