Altair Donizete Restani, secretário de Indústria, Comércio e Turismo

Desenvolvido por iniciativa da Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o Programa Negócio a Negócio já está beneficiando 150 microempresários e microempreendedores individuais do Município através de consultorias que visam identificar os problemas enfrentados por eles e, ao mesmo tempo, propor soluções.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, nessa primeira etapa do Programa, um consultor especializado contratado pelo Município junto ao SEBRAE, visita as empresas e elabora um diagnóstico dos problemas e dificuldades enfrentadas, tendo como base as informações repassadas pelos proprietários.

Na segunda fase do Programa os microempresários e os MEI´s receberão um caderno com as orientações e soluções propostas pelo consultor. “Eles terão várias ferramentas que os ajudarão a tomar as decisões e o grande ganho desse programa é que a consultoria vai até o empresário”, enfatizou Restani.

Entre essas ferramentas, destacou o secretário, estão a realização de dois cursos: um de gestão financeira e outro de atendimento ao cliente. Estas, de acordo com Restani, são as áreas onde existem as maiores dificuldades para os empresários. Cada curso terá a duração de 40 horas.

Conforme informou Altair Donizete Restani, até novembro, quando termina o prazo de execução do Programa, mais 150 microempresários e MEI`s devem ser atendidos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo ou pelo telefone (66) 3419-3383 ou 3419-3687. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)