Jovens de Campo Verde recebem CDI e prestam juramento à Bandeira Nacional

Cerca de 80 jovens moradores de Campo Verde e nascidos em 1999 ou anos anteriores, receberem na última segunda-feira (4) o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar Inicial e prestaram o juramento à Bandeira Nacional.

A cerimônia de entrega do documento aconteceu na Praça João Paulo II e contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter, do vereador Sílvio Eventos, do comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Correia da Costa e do tenente Marco Antônio Carneiro, delegado do Serviço Militar; além da secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter e do secretário de Habitação, Juscelino Neves de Souza.

A entrega do CDI é uma cerimônia formal e representa que os jovens estão em dia com o Serviço Militar. O juramento à Bandeira Nacional simboliza que eles estarão sempre dispostos e prontos para defender a Pátria. “Isso é muito importante”, disse o prefeito. “Vocês fizeram um juramento e estão obrigados a honrar o mesmo. Que vocês venham compor o exército de jovens para trabalhar por nossa cidade. O que vocês fizerem por Campo Verde estarão fazendo por vocês mesmos”, disse o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura