Os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, de Campo Verde, se reuniram mais uma vez na manhã desta quarta-feira (27) para tratar de assuntos relacionados à segurança pública. A reunião contou também com a presença de representantes de igrejas evangélicas, de clubes de serviço e da Loja Maçônica Justiça e Fraternidade número 26.

Entre os assuntos discutidos durante a reunião estava a implantação de ações voltadas a reduzir o número de pessoas que vivem em situação de rua, a implantação da chamada atividade delegada – onde policiais militares e civis atuariam durante o período de folga, sendo pagos pelo Município.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a Administração Municipal aguarda apenas a autorização da Secretaria Estadual de Segurança para implantar a atividade delegada. Outro assunto da pauta foi a redução do número de processos no Fórum da Comarca. Ficou estabelecido que essa redução deve ser de 35% ao ano.

O prefeito Fábio Schroeter apresentou durante a reunião o orçamento para ampliar e melhorar o sistema de vide-monitoramento de Campo Verde. Caso o investimento seja feito, o sistema de segurança eletrônico implantado no município em 2015 será interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete

Sobre o autor