Quando o prefeito Fábio Schroeter assumiu para o seu primeiro mandato em 2013, apenas partes das Avenidas Vereador Clóvis Cesar de Lima e Presidente João Goulart, no bairro Cidade Alta I e II eram pavimentadas.

Fábio então, colocou como uma de suas metas levar o asfalto a todas as ruas dos bairros Cidade Alta I e II e São Miguel. As obras foram iniciadas e entre 2013 e 2016, mais de 130 mil metros quadrados de ruas foram pavimentados, em sua grande maioria, com recursos próprios.

“Nós sabemos a importância que tem para o cidadão ter sua rua pavimentada. Então nós perseguimos isso a cada dia da nossa administração”, disse o disse o prefeito durante visita às obras de pavimentação e drenagem que estão sendo executadas no bairro São Miguel na manhã de terça-feira (12).

Atualmente a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, está executando a pavimentação de 50,9 mil metros quadrados de asfalto e implantando 2.650 metros lineares de galerias pluviais no bairro. Serão construídos também meios-fios, sarjetas e calçadas.  32,9 mil metros quadrados de pavimentação e 1,2 mil metros de galerias estão sendo executados com recursos do Município.

Fábio ressaltou que durante o seu primeiro mandato não foi possível pavimentar todo o bairro São Miguel, mas que estão sendo feitos investimentos para que todas as ruas possam ser asfaltadas. “Nesse mandato eu tenho plena convicção que nós conseguiremos atingir esse objetivo. Este ano ainda eu quero concluir 100% da pavimentação aqui do bairro São Miguel, um bairro importantíssimo para nós”, enfatizou.

O prefeito destacou que as obras estão sendo realizadas em um período de crise econômica e que, graças ao comprometimento da população de Campo Verde e à dedicação dos servidores, é que o Município está conseguindo fazer os investimentos necessários.

“Nós já fizemos bastante, mas ainda está faltando; mas graças ao trabalho dos nossos servidores, graças aos recursos que você, cidadão, que tem pago seus impostos em dia, seu IPTU em dia, é que nós estamos tendo recursos para investir em asfalto”, disse o prefeito.

Fábio frisou ainda que tanto as obras de pavimentação quanto as de drenagem estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, o que permite a redução dos custos. “Se fossemos terceirar dificilmente a gente conseguiria atingir esse objetivo”, ressaltou.

Criado em 2007, o bairro São Miguel abriga milhares de famílias que ao longo dos anos convieram com as dificuldades impostas pela falta de infraestrutura, realidade que agora está sendo mudada graças ao trabalho feito pela Administração Municipal. “A gente percebe, sente uma população sofrida, com muitos anos morando aqui na terra, na poeira, no barro e a gente fica feliz em poder atender. Parabéns a população do bairro São Miguel.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete

Sobre o autor