Usuários devem apresentar Cartão do SUS ao retirar medicamentos na Farmácia Municipal

A partir de agora, os usuários da Farmácia Municipal deverão apresentar o Cartão SUS. A apresentação, segundo a Secretaria de Saúde de Campo Verde, é para que todas as pessoas que são atendidas possam ser cadastradas no novo sistema de controle de distribuição que está sendo implantado pelo Governo Federal.

A Farmácia Municipal de Campo Verde mantém em estoque mais de cem títulos de medicamentos e atende, em média, 4 mil e 4,3 mil pessoas. Recentemente, um novo prédio, mais amplo e confortável, foi alugado para abrigar o órgão.

De acordo com a farmacêutica responsável pela Farmácia Municipal, Janete Rodrigues de Abreu, com o novo sistema será possível saber se está no prazo para que nova remessa de medicamentos seja entregue ao usuário, garantindo dessa forma, maior controle sobre os estoques. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde