Projeto Bombeiros” do Futuro terá início em setembro

No próximo dia 2 de setembro, 45 alunos das escolas municipais e estaduais de Campo Verde com idade entre 9 e 14 anos, iniciam as atividades do “Projeto Bombeiros do Futuro”, que serão desenvolvidas na sede da 11ª Companhia de Independente de Bombeiros Militar.

No dia 1º haverá reunião com pais às 19 horas, também no quartel da 11ª Companhia, haverá uma reunião com os pais dos alunos, onde serão repassadas informações sobre o Projeto. As aulas serão aos sábados, com início ás 8h00.

O “Bombeiros do Futuro” é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde e vai até dezembro. Durante o período de duração do Projeto, os participantes aprendem noções de salvamento, ordem unidade, civismo e cidadania, e desenvolvem atividades relacionadas à rotina militar.

Esta é a segunda turma a ser formada depois da reativação do Programa, que foi interrompido em 2011. No ano passado, 45 alunos participaram do “Bombeiros do Futuro”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)