Apaixonado pela cultura de sua terra, o professor de danças gaúchas do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde, Areolino Silva Pinto, o “Lino”, foi homenageado durante a XXIV edição do FESCCAM, que terminou no último sábado (12), com uma apresentação especial feita pela cantora Marinei Trentin e pelo violonista Ricardo Basso.

Lino está em Campo Verde há 14 anos e sempre trabalhou no Departamento de Cultura focado nas tradições de seu estado de origem. É ele o responsável pelas invernadas artísticas que retratam as danças, os trajes e os costumes do Rio Grande do Sul nas mateadas culturais, realizadas pelo menos duas vezes ao ano.

Para “Lino”, receber a homenagem foi motivo de orgulho. “Ser homenageado com um público desse do FESCCAM pra mim é uma maravilha e a gente fica cheio de alegria, engalanado com tudo isso que fazem pela gente. E a gente também faz muito pelo município, pela cultura. Eu, desde que vim (para Mato Grosso), sempre trabalhei a cultura gaúcha. Nasci dentro da cultura gaúcha. Eu saí do Rio Grande mas o Rio Grande não sai de mim”, disse ele. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor