Pátio da Secretaria de Obras passa a se chamar secretário Daniel Prati

Um projeto de Lei de autoria do Vereador Silvio Eventos homenageou o ex-secretário de Obras e Viação de Campo Verde, Daniel Prati, dando seu nome ao pátio da Secretaria comandada por ele.

Esta semana, uma placa com o nome do ex-secretário, que faleceu em junho de 2009, foi afixada na fachada da sede da secretaria.  O vereador Silvio Eventos, destacou a homenagem. “É justa”, disse ele. “O Daniel fez muito por Campo Verde e merecia esse reconhecimento”, completou.

Daniel Prati foi o primeiro secretário de Obras e Viação de Campo Verde, ocupando o cargo de 1989 a 1991, na primeira gestão do ex-prefeito Onescimo Prati. Daniel, assim como os demais secretários, vereadores, prefeito e vice-prefeito, doou os seis primeiros salários ao Município recém emancipado.

O mecânico Hermes Mena Barreto, o “Mico”, que há 26 anos trabalha na Prefeitura de Campo Verde, conviveu com Daniel Prati no período em que ele foi secretário. “Como pessoa não tinha melhor, como companheiro também e como secretário não teve outro melhor”, atesta “Mico”. “Pra ele nada era difícil”, completa. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação